quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE ÓLEO DE ARGAN

Olá pessoal!
Como dias atrás comprei o famoso óleo de Argan, fiquei curiosa para saber quais suas mágicas para nossos cabelos, como deve ser usado, se ele é maravilhoso com dizem por aí. Também nem devo considerá-lo natural, porque segundo minhas pesquisas o óleo de argan puro custa uma pequena fortuna, então não irei colocá-lo na Saga de Produtos Naturais.
Bem, esse óleo é extraído de uma árvore chamada Argan Spinosa que é natural do Marrocos.Suas vantagens vão de rejuvenescimento da pele à fortalecimento da unha. Quanto como ele age no cabelo merece um parágrafo a parte.
Ele é mais indicado para cabelos ressecados, sem brilho, com agressões de química e desidratados. Porém este óleo se passado na raiz do cabelo pode deixá-lo pesado, então deve-se manter um distância de 3cm
do couro cabeludo. ATENÇÂO: Jamais aplicar o óleo de argan antes da chapinha, viu meninas, pois pode "fritar" os fios.
Como usar: passar algumas gotinhas no cabelo após o último enxague, delicadamente. Também pode ser aplicado após a chapinha para dar aquele brilho.
 Não adianta adicionar óleo de argan em xampus ou tintura, seja lá o que, ele só altera as propriedades dos produtos fazendo perder suas funções. 

Isso foi muito esclarecedor para mim, e para vocês ? Qualquer dúvida deixe aí sua perguntinha que quando sobrar um tempinho eu pesquiso para nós. Ok.

Força nos cachos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário