terça-feira, 20 de novembro de 2012

TRÊS MESES SEM QUÍMICA


Olá pessoal!
No dia 19/11/12, precisamente ontem completei três meses sem química. As raízes crespas estão bem crescidas, a parte alisada está arrebentando à toa, parece que apodreceu, rsrsrs, restaram poucos "sobreviventes" chapados. Amarro ele todos os dias, não tem como deixá-lo solto.
O corte estou adiando para janeiro, tenho medo do jeito que irá ficar depois do corte, vai ter que ser o famoso Big Chop porque ele reagiu muito mal à escova definitiva da Amazônia, cada vez que eu penteio arrebenta um monte, o pente fica cheio de cabelo. Olha que eu separo meu cabelo, penteio com delicadeza,
mas é inevitável, saem os tufos.
Continuo com as hidratações, pelo menos duas vezes por semana. Apesar da grande quebra, estou tranquila, porque os cacheadinhos tão ali crescendo firme e forte e pela primeira vez não fiquei com raiva deles.Antes eu corria pro salão alisar, ás vezes não aguentava esperar os necessários três meses, alisava antes porque não suportava o crespo, auto negação total.
Ainda não passei pela famosa grande tentação de voltar aos lisos, deve ser porque estou amando a ideia de ser crespa. Entendi de uma vez por todas que é minha genética e que é bom e saudável ficar sem química.
A parte lisa dos meus cabelos que estão me irritando, do jeito que sou impulsiva, defeito terrível, farei o big chop antes do esperado. Acho que não irei no mesmo salão, a cabeleira insistiu muito para fazer a escova definitiva da última vez, talvez ela nem queira fazer, mas isso só o tempo pra me dizer.
O.K. pessoal, por hoje é só. Se tiver alguém aí na mesma situação me siga aí, vamos fazer uma corrente
da libertação dos lisos e assim uma dá força para outra, sei que não sou a única a passar por isso.

Até mais! E muita força cacheada para vocês!
Ass.: Marlene Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário