sábado, 1 de dezembro de 2012

Conhecendo os tipos de cabelos

Quando comecei com esse blog o que sabia dos tipos de cabelos era o mínimo possível, quero dizer, apenas liso , cacheado e crespo. Após profundos estudos, que mentira apenas umas pesquisas "googais" para descobrir que tem uma classificação para cada fio.
E não é só isso, na verdade existem mais de 200 tipos cachos, segundo a Deva Curl Clock,mas eles simplificaram em quatro tipos mais comuns, que são estes:
  • cabelos ondulados (tipo 2): geralmente a raiz e lisa e varia de acordo com o comprimento, abaixo dos ombros ficam mais suaves.
  • cabelos cacheados(tipo 3): os cachinhos são mais definidos de tamanho grande ou médio e é possível tratá-los com produtos emolientes e fortificantes ao mesmo tempo.
  • cabelos crespos ou molas(tipo 3 c): nessa categoria os fios podem ser grossos ou finos,são mais delicados e tem tendência a ser seco, por isso necessita de muita hidratação.
  • cabelos afro(tipo 4): acredito que o meu se encaixa nessa categoria, mas é difícil definir com a parte alisada junto. Bem, esse tipo de cacho é bem parecido com o crespo,  cachinhos mais apertadinhos. Os problemas mais comuns são a falta de brilho e condicionamento. É indicado hidratá-lo pelo menos duas vezes por semana,nutrições com óleos de duas a três vezes por semana.
Já vi que eu vou ter que deixar a preguiça de lado e partir para todos os tipos de cuidados necessários, porém desistir dos meus crespos jamais.
É isso aí meninas, força nos cachos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário