segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desabafo: transição, a primeira crise

Oi pessoal, muita força nos cachos aí?
Então, eu sabia que passaria por esses momentos ruins, quem disse que transição é fácil? Não é fácil para ninguém. Meu cabelo cresce, a parte alisada se arrebenta a cada dia que passa. Para ficar mais crítico, a parte da frente arrebentou toda, a raízes nessa área estão muito ressecada. Ontem caprichei na hidratação no local, porém hoje estavam secas de novo. Estou usando faixas, puxei ele todo para trás, assim disfarça
meus fios arrebentados.
Tem dias que por mais que você arrume seu cabelo ele não colabora, e assim chega aquela pequena depressão, mas desistir jamais, continuo firme e forte na decisão.
As vezes sofremos preconceito, não temos apoio de ninguém, a força vem da rede social, da internet, de DEUS que nos fez assim. Se desistirmos estaremos fortalecendo essa ideia errônea que cabelo crespo é cabelo ruim, porque é assim que a sociedade pensa, e isso precisa ser mudado.
Ah, mas os profissionais não sabem cuidar dos cabelos crespos! Claro, se tem alguém culpado dessa falta
de profissionais bons com cabelos afro, esse alguém é eu, é você e todas aquelas pessoas que optaram pelos processos químicos. Com esse movimento tímido pela transição e aceitação dos naturais é que iremos
mudar o ambiente em que vivemos atualmente.
Imagem da internet.

Passar por esse sofrimento da imagem acima nunca mais.
Força nos cachinhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário