domingo, 11 de novembro de 2012

CONSEQUÊNCIAS DO USO DO FORMOL

OI PESSOAL!!

Eu consegui esta informação do site www.blog.saude.gov.br. Descobri muitas coisas que eu ainda não sabia  
sobre o uso do formol nas cabeleiras do povo por aí, e alguns sintomas que eu sempre sofro está incluso nos
sintomas.

O formol é uma substância  química utilizada para embalsamar cadáveres, para dar firmeza aos tecidos,na confecção de germicidas, fungicidas agrícolas e na confecção de borracha sintética.

Desde de 2009, a ANVISA, proibiu a venda de formol líquido em todo o País,mesmo assim é grande a procura dos produtos contendo esta substância. O uso de alisantes clandestinos com alta concentração de formol pode acarretar em graves consequências para a saúde. Abaixo estão listei os sintomas:

  • Irritações
  • Coceiras
  • Inflamações
  • Queimaduras
  • Descamação e vermelhidão do couro cabeludo
  • Ardência e queda de cabelo
  • Lacrimejamento dos olhos, falta de ar e tosse
  • Dor de cabeça, ardência e coceira no nariz devido o contato direto com a pele ou o vapor

A exposição constante ao produto pode levar a amargor na boca, dores de barriga, enjoos, vômitos, desmaios, feridas na boca, nariz e olhos, além de causar câncer nas vias aéreas superiores e alguns casos 
até a morte.

Então minhas fiéis seguidoras, na verdade até agora só tenho minha irmã,(rsrsrs), pensar muito bem antes de fazer um relaxamento ou alisamento. Uma dica pergunte ao cabeleiro quais os componentes do produto,
peça para abrir o a embalagem na sua frente, porque como o cheiro do formol é forte você vai perceber que algo está errado, O.K. flores.

Por hoje é só, até amanhã com outras novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário