quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Crise: xampus

Bem, voltei depois de um tempo complicado com o meu crespo. Ele está crescendo, os cachos se definindo, estou quase descobrindo o meu tipo de cacho, está entre 4b e 4c, porém pode mudar ainda não fiz o corte, combinei com meu marido que ele fará o corte, ele aceitou, uma vez que ele acha se eu for no salão eles deixarão muito curto, resultado será eu triste por vários dias.
Vi no banheiro que eu tenho umas três a quatro marcas de xampu que meu cabelo não se acostumou, algumas vencidas outras não.Comecei a despejar o líquido no ralo para jogar o frasco fora, porém estava muito viscoso e me acendeu aquela luz. Vou usá-lo para lavar o banheiro, assim economizo meu sabão em pó. Gente do céu, como fez espuma, caraca, muita espuma mesmo, depois para enxaguar foi triste de se ver.Ainda bem que reutilizo a água do enxague de roupas.
Minha crise com o xampu é que dificilmente tem algum que me agrade. Reparei que por mais que troco de xampu, meu crespo resseca muito, agora que eu estou hidratando bastante percebo que o xampu é pro meu cabelo um inimigo, só pode.
Momento Discovery: o xampu começou a ser comercializado a partir de 1930. Porém ele possui substâncias(algumas eu até postei aqui anteriormente) que retira a oleosidade natural do cabelo, resultando no ressecamento.
O correto seria usar xampu sem sulfato, porém a maioria possui, até os ditos "sem sal". Os que não tem são importados, convenhamos, acredito que boa parte das brasileiras não tem condições, e eu me incluo nessa lista, tentarei usar menos xampu e vou usar essa receitinha natureba que vocês cacheadas pobres como eu podem também fazer. Somos pobres mas nossos cachos precisam ser lindos e não mediremos esforços para isso, está bem.
É o seguinte, uma colher de chá para um copo de água, é uma mistura anti- resíduos, estou precisando mesmo, testarei amanhã mesmo, que é o dia de hidratação.

Pedras no caminho sempre haverão, porém desistir, JAMAIS.

Força nos cachinhos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olha, eu tmb estou meiio com uma crise dessas. Estou usando o xampu da Dolve que é bom até só que não adianta, shampoos sempre irão ressecar os cabelos principalmente os crespos =/

    Estou querendo comprar o da Bioderm sem sulfato, Oro Argan, que dizem ser muito bom, vi de 15,00 para ver se dá jeito... Boa sorte com a transição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jéssica pelo apoio, que bom saber desse xampu, vou ver se acho na minha cidade, valeu, :)

      Excluir