segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quase quatro meses


Olá meninas dos cachos de ouro! 

Não me refiro à cor e sim a quantia que já gastamos em nossos cabelos, com química, produtos de todas as variedades e eletro(chapinha, secador e etc).

Bem, mas hoje vou relatar o que tenho passado com meu cabelo. Estou tranquila, mas não é fácil, estou aguardando momentos bem piores. Primeiro vou ter que adiar mais um tempinho aí o meu “big chop”. É o seguinte, estava eu planejando toda feliz o corte para janeiro, se o mundo não acabar, é claro, porém meus fios alisados da parte da frente arrebentaram todos apesar das intensas hidratações que tenho realizado. Com a quebra desses fios, reparei que o cabelo próximo da testa é muito crespo, seco e desidratado, se couber mais adjetivos  eu colocaria, aah, tem mais sim, ele tá sem brilho e curtíssimo, se eu fizer o corte ficarei quase careca e triste, acredito também que tenho os 400 tipos de cachos desenvolvendo aqui na minha cabeça, ondulado na nuca, cacheado no meio crespo na fronte, sem contar os diferentes cachos das laterais, conclusão está difícil definir meus cachos,mas isso demora mesmo, já estou ciente, já li por aí que só cortando a parte alisada esperar crescer prá conseguir a definição correta.

Acho que sofri o corte químico, meu cabelo nunca arrebentou tanto assim antes, é que eu fazia escova progressiva e mudei para a escova definitiva, depois eu li que não se pode fazer isso, as químicas são incompatíveis. Olha que eu avisei a cabelereira sobre isso, mas ela disse “ Vou passar só na raiz”, mas não a culpo, porque eu não estava ali obrigada não é mesmo, se tem alguém  culpada esse alguém sou eu.

Ter duas texturas é um inferno, é uma sensação “bipolar”, você deseja urgente se livrar da parte lisa, porém a incerteza de como ficará o corte e seu estado emocional após este, me deixa nesse drama capilar.

Tem mais um detalhe, estou com entradas, parecendo calvície, gente isso é consequência da química, pois não tinha essas benditas há uns meses atrás, se eu puxo o cabelo todo para trás, lá estão elas acabando com meu visual, a faixa que comprei dá uma disfarçada, ainda bem.
Dica para quem está aí nessa fase também, se ficar tristinha com a situação entra no Youtube e assista os vídeos de várias mulheres que incentivam a gente seguir em frente.  

Força nos cachos e até mais!!!!!!!!!! : ) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário