terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resultado da mistura anti-resíduos

Olá para todos que passam por aqui. Um feliz 2013 atrasado, que esse ano traga mais força e coragem a todas cacheadas, crespas e transicionárias capilares desse nosso imenso Brasil.
Então, fui comprar meu bicarbonato de sódio na véspera de natal, mercadão cheio, e as luzes do mercado me deixam zonza e com dor de cabeça, além de totalmente atarantada. Peguei o pacotinho e no outro dia fui fazer a mistura, prá vocês verem como foi o meu feriado, antes de misturar na água conferi o nome não sei por que me deu esse estalo, estava escrito sal amoníaco, deixei minha solução para outra ocasião e fiz minha tão aclamada hidratação de babosa.
Esses dias passados, comprei o verdadeiro bicarbonato de sódio e não o de amônia(o que será que faço com isso?), e hoje foi o dia que limpei todos os resíduos do meu crespinho que tava carregado, o óleo de argan é mesmo super oleoso e as caspas começaram a aparecer, então dei um "time" nele. Tem um detalhe que acredito que não anotei no último post, a mistura deve ficar somente 5 minutos nos cabelos, para não ressecar. Vou fazer isso uma vez por mês. 
Agora estou mais tranquila com a transição, é assim, conforme você vai aprendendo a cuidar dos fios naturais uma luz no fim do túnel vai aparecendo, é maravilhoso.Estou enxergando um BC, ah não, era alarme falso, rsrsrs, BC, só daqui alguns meses. Porque estou com entradas que me incomodam um pouco, isso devido á química, eu não tinha isso antes, e na parte frontal, o meu cabelo cresce a passos de tartaruga, então paciência.Deixo uma foto(desculpem pela qualidade, minha máquina é ruim),das minhas entradas horrorosas, mas que eu dou um jeitinho de disfarçar todos os dias.
Até a próxima e força nos cachos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário