quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Benefícios da babosa (aloe vera)

Olá pessoal, de volta depois de um dia muito preguiçoso. Hoje decidi falar um pouco sobre a babosa. Eu tenho essa planta nos fundos do meu quintal, nunca prestei atenção nela até hoje quando fiquei sabendo de suas maravilhas.
Como eu estou passando por um momento crítico financeiramente vou apelar para coisas boas e baratas, além de natural, não é mesmo. Tanto que testarei urgente essa receitinha básica porque não vai me custar um centavo.
Gente, a babosa é muito vitaminada, tem vitaminas A, B1, B2, B3, B12, B13, C e E. Ela nutri, regenera, hidrata os fios e o ideal é utilizar uma folha por semana, já está anotado no meu cronograma de hidratações. Lembrando é ótimo para o crescimento do cabelo.
Vejam que receitinha básica:

Ingredientes:
1 folha de babosa
Água

Modo de fazer: corte a babosa ao meio, retire a baba e bata com a água no liquidificador, dá para fazer com casca, mas tem que coar, senão você vai virar a Fiona, mulher do Shrek.
Passe a mistura em todo cabelo da raiz até as pontas, coloque a touca térmica ou plática e deixe agir por 30 minutos, enxague normalmente.

Viram que prático, eu ainda me martirizando e pensando dá onde vou tirar dinheiro para tantos produtos? Se você está nesta mesma situação, o segredo é ter calma, esperar tudo se resolver. Mas dando um jeitinho de manter os cabelos lindos e hidratados com pouco dinheiro. É tudo de bom.

Por hoje é só pessoal. Força nos cachos e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário