sábado, 19 de janeiro de 2013

Cinco meses sem química: Viva!

Olá meninas cacheadas desse meu Brasil!
Estou feliz por vencer mais um mês na transição e por perceber que está nascendo novos cachinhos nas minhas entradas. Tem mais, meus fios não arrebentam mais e praticamente não caem , dos fios alisados restaram alguns coitados que pretendo ir aparando logo, assim que comprar minha tesoura profissional.
Eu confesso que estava me perdendo no quesito "que produtos vou usar, o que falta comprar", então comecei a assistir alguns vídeos das moçoilas que passaram pela transição para me encontrar nesse mundo capilar novo prá mim. Descobri muitas coisas com o vídeo, claro tem muito conteúdo que preciso saber.Tive uma ideia que está me ajudando muito, peguei e um caderno e vou anotando o que preciso comprar, marcas de produtos, como e quando usar, a sequência correta, agora é só ir comprando aos poucos e montando meu kit cachos.
Sofro com  extremo ressecamento day after hidratação, só com a babosa que não acontecia essa situação desgrenhada, mas usei três palmas de babosa e ela ficou mirradinha, palmas pequenas, então vou ter que dar um tempo para a minha planta se arribar lá no quintal.Por causa do extremo ressecamento busco uma solução, estou pensando em usar um creme noturno, tem mais esse também, quero descobrir um jeitinho e  vou conseguir.
Não gostei do pente de madeira que comprei, em pouco tempo a pontas se abriram, racharam, então dispensei e estou usando o de plástico mesmo.Para ajudar a pentear borrifo com água torneiral,kkk, claro que meu sonho é conseguir água termal, mas quem não tem cão caça com gato. Prefiro borrifar do que encharcar meu cabelo no chuveiro pela manhã.
Não vou seguir rotina no poo(sem espuma) por enquanto, vou gastar meus petrolatuns (silicones) primeiro,para retirar a parafina dos fios é só fazer aquela mistura anti resíduos que postei aqui alguns dias atrás, pelo menos de quinze em quinze dias.
Parabéns para nós. Um bolo virtual para comemorar essa data, bolos virtuais não engordam, você só olha.
Força nos cachinhos e até outro dia que me der coragem para digitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário