terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eu sofri um corte químico

lá pessoal! Letra pequena que hoje eu tenho muito o que escrever.
Andei pesquisando, sobre corte químico e tcharaaam, descobri que estou sofrendo  o mesmo.Tem um blog que foi muito esclarecOedor prá mim, o endereço é esse mundocacheado.blogspot.com, a Vitória explica bem detalhadamente o que ocorre. Eu vou contar minha situação e nisso explicando resumidamente e vou deixar as fotos para comprovar. Eu fui num salão perto da minha casa porque estava cansada de ir ao centro de Curitiba(prá mim é longe, moro na região metropolitana) para fazer minha escova progressiva, minha antiga cabeleira sempre me avisava quando meu cabelo estava mais resistente, quando estava mais fraco, e cuidava nos mínimos detalhes a questão do tempo que tem que ficar o alisamento, porque eu relaxava antes de fazer a progressiva, duas químicas de uma vez só. Mas eu já percebia que os nomes das químicas mudavam muito, eu relaxava com guanidina e depois fazia a progressiva, de uns tempos prá cá eu não estava tão satisfeita com o resultado da progressiva. Meu cabelo fica com uma cor apagada e arrebentava muito. Então resolvi ir nesse salão perto de casa para fazer uma simples hidratação, deixei de ir a antiga cabeleira do centro para facilitar com o meu tempo, realmente escasso.
Enquanto fazia a hidratação a profissional fez propaganda da definitiva, que era natural, que eu podia fazer luzes que não teria problema algum era compatível com todos os tipos de química. O que eu disse"Uauuu!!", é demais, vou fazer. Esperei terminar o tempo do intervalo que dou, cerca de três meses e marquei a hora maldita ou bendita depende do que eu aprendi com ela.
Continuando fiz a definitiva, como sempre sofri algumas pequenas queimaduras, natural prá mim que já sofria com a progressiva, ardeu muito, vias aéreas, olhos. Vi alguns tufos de cabelo que ela tirou um pouco admirada, eu já estava acostumada com a situação, devido ao meu passado. Vim para casa com aquele cheiro bom, mas que queima, cabelo ficou realmente lindo por dois dias.
Uma das consequências do corte é a fragilidade, estendendo roupa enrosquei um tufo de cabelo numa emenda do varal, não conseguia soltar, dei uma puxadinha e o tufo de cabelo ficou no varal, está lá até hoje.No meio da minha cabeça tinha um pequeno moicano,rsrsrs, Cortei as pontas no salão alguns dias depois, expliquei que arrebentei um tufo do meu cabelo sem querer. Até aí não havia, pelos menos prá mim, acontecido nada demais.
O corte químico pode ocorrer tanto no momento que está se passando a química como gradativamente como foi comigo. Quando ocorre no salão o processo químico deve ser interrompido rapidamente e tentar estabilizar o Ph, assim eu li no blog da Vitória.
Quando eu penteava meus cabelos vi que caía muito cabelo, depois de dois meses, mesmo hidratando(corte químico não adianta nadica de nada hidratar) ele arrebentava horrores. A parte da nuca quebrou tudo, na frente também, fiquei com entradas na testa.
Então foi aí que vi que precisava para urgentemente de fazer química no cabelo, optei pelo natural e pouco a pouco minha auto estima está melhorando. Hidrato minha lindas raízes e trato as com carinho, não quero que sofram mais com a negação da do que eu realmente sou. Viva a liberdade, continuarei me aprofundando no assunto e ainda tem muito no que se falar sobre o terrível corte químico.

Deixo aí a prova do crime,kkkkkkk.
Restaram apenas alguns fiapos, minha sorte é que meu cabelo cresce rápido, senão estava careca.
Por hoje é só. Quatro meses sem química e vou seguindo sem muitos traumas.
Força nos cachinhos e até outro diaaa!!!! : )

Um comentário:

  1. Nossa Marlene! Fiquei lendo o seu CQ e lembrando do meu... Difícil mesmo!!!! A vantagem de tudo isso é que a gente aprende a cuidar, gostar e respeitar os nossos cachinhos. bjs.

    ResponderExcluir