terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vencendo 6 meses sem química!

Olá galera crespa e cacheada desse nosso Brasil!

Exatamente hoje, dia 19 de fevereiro, comemoro os meus 6 meses sem passar por algum processo químico nos fios. Foram seis meses complicados e de nuita descobertas.
O que me deixa triste no momento em relação ao meu cabelo é que ele cresce muito pouco na parte da frente, enquanto que no resto da meu couro cabeludo os cachinhos se desenvolvem, se definem com qualquer creme barato cheio de petrolatum, os fios da frente montaram um complô contra mim.Eles são extremamente ressecados, curtos, finíssimos, com nosinhos nas pontas, preciso pentá-los lentamente pela fragilidade que se encontram os danadinhos. Dedico mais cremes para eles e nada de solucionar a situação. Eu preciso deles fortes e um pouquinho mais compridos, senão terei que adiar por tempo indeterminado o Big Chop.
Não estou conseguindo usar o ativador de cachos, porque meu cabelo se encrencou com o creme "parafinado" que eu comprei, tento usá-lo mas os fios gritam de ressecados quando passo o bendito produto, vou misturá- lo com água para ver se não agride tanto, ou comprar um de outra marca que funcione. Lembrando que o que funciona para aqueles crespinhos lindos pode ser o grande inimigo dos nossos. Então venço seis meses de química, porém desanimada, isso é normal acontecer durante a transição.
Outra situação caótica é ver o meu cabelo sem nenhuma forma, alguns vão dizer então corta logo, mas cadê a coragem. Alguns fios lisos, que agora odeio, sobrevivem no meio da cabeça, em volta da minha cabeça arrebentaram todos, estão curtíssimo, e fazer penteados nessa situação é complicado, ou eu jogo tudo prá trás e amarro, ou jogo o topetinho revoltado de lado, passo meu óleo reparador de pontas e torço para ficarem mais macios e hidratados.
Moro no sul e raramente vejo alguém com o meu tipo de cabelo, e quando vejo os fios estão super alisados, todas chapadas, nesses longos meses apenas vi uma negra linda usando orgulhosa seu black, com uma bela flor de pano marrom nos cachos, senti vontade de elogiar, mas me contive. Imagina, dentre seis meses só vi uma mulher com cachos naturais na minha frente, não é muito motivador, não é mesmo, uma só mulher orgulhosa e feliz.
Mas prá você que está aí por um lugar não muito "cacheado", está sem vontade de seguir em frente com a transição, siga os vídeos das transicionadas no Youtube, isso anima muito a gente a se fortalecer e segura nossos ímpetos de desistir e voltar para os escravizantes processos químicos.
Preparada para mais seis meses, que venha em mim BC..

Por hoje é só, força nos cachinhos e até mais.

5 comentários:

  1. Que bom, parabéns! Continue firme e perseverante, a recompensa é linda e maravilhosa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, a cada cachinho que vejo se formando fico muito feliz.

      Excluir
  2. Flor, li seu post, e me compadeci com sua dor, meu cabelo também sofre corte químico e também estou recuperando. Nao li seus outros posts e não sei exatamente o que você esta usando... Porem umas dicas não matam ngm não eh mesmo? No nosso caso, nao adianta somente os produtos externos, devemos consumir tambem... Eu estou tomando o pantogar, que ajuda o cabelo a crescer mais forte, você pode manipular na farmácia... tem outras capsulas no mercado, escutei que o pill food também eh muito bom.. E claro, shampoo sem sulfato pro nosso caso, ou o método no poo, lavando com bicarbonato. Pra mim essas coisinhas mais a queratina q eu passo duas x no mês estão ajudando muito. Beijos flor, animo e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, obrigada pela dica, estou pesando seriamente em comprar esse pantogar, pois eles estão super finininhos e enfraquecidos na parte "periférica", xampu sem sulfato tá difícil de achar na minha cidade,mas vou tentando,bjo.

      Excluir
  3. Nossa, me identifiquei demais com os cabelinhos na frente kkkkkkkkkkkk e vc é guerreira, 1 mulher durante 6 meses, uauuuuuuu!!!!!! Força, vai vendo muita coisa no google, por que senão, agente desiste mesmo, ahaha.

    ResponderExcluir