domingo, 28 de julho de 2013

Overdose de informações capilares

De volta para relatar minha experiência com o excesso de informações para nossos cachos. Confesso que quase enlouqueci, querendo comprar tudo que via pela frente referente a cabelo. Tentava ver qual óleo natural iria comprar, procurei óleo extra virgem de coco e não achei, usei óleo de oliva e ele é mesmo bom, mas aí a gente quer buscar algo melhor e ás vezes compra porcarias, vi vídeos sobre hidratação com tutano, foi aí que eu pensei, espera aí, tutano já é demais, essa hidratação aí esquece que eu não vou fazer mesmo.
O jeito é ir descobrindo aos poucos sua maneira ideal para deixar os cachos lindos. Nada de desespero, né meninas.
Minha irmã passou uma receitinha excelente, deixa o meu cabelo macio no day after, ainda não descobri uma dica para evitar o encolhimento, mas a maciez é excelente. É bom para quem não tem condições de comprar aqueles produtos de renome que algumas meninas indicam. Olha só, vai na farmácia compre um vidrinho de óleo de rícino ( tem cheiro esquisito ), paguei R$2,50 no meu, pega um vidro de mel no mercado, mel sem aditivos, mel puro, pegue aquele creme  de nutrição, ou hidratação mesmo, retire do creme a quantia necessária e misture com uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de óleo de rícino, ou qualquer óleo natural que você tiver em casa. Após lavar com xampu de sua preferência, divida o cabelo, faço assim para facilitar minha vida, passo a mistura em cada mecha, depois selo com condicionador, enrolo numa toalha e deixo por uns 40 minutos. Após enxague, utilizo creme de pentear mesmo.
Testei e aprovei a misturinha, aos poucos a gente descobre o que os cachos gostam, sem desespero, sem estresse.



Bom, por hoje é só, reafirmo que vamos com calma, aproveitando as melhores dicas, experimentando novas receitas e se surpreendendo a cada dia.

Força nos cachinhos e não vamos pirar igual a moça da foto acima(rsrs).



Nenhum comentário:

Postar um comentário